Autlarme
×
Home Ofertas do dia Produtos Parceiros Treinamentos Eventos Orçamento Contato Blog
banner31
banner4
previous arrow
next arrow

Você já ouviu falar em botão antipânico?

O botão antipânico é um dispositivo móvel que permite que a pessoa avise a central de monitoramento que está ocorrendo alguma situação de perigo. Devido o seu tamanho e design discreto, quase nenhum meliante percebe onde ele se encontra. 

Neste texto, você entenderá melhor o funcionamento do botão de pânico e os procedimentos adotados pela empresa de segurança assim que o alarme é soado.

Ficou curioso para aprender um pouquinho sobre o botão antipânico? Rola para baixo e acompanhe com a gente. 

 Como ocorre o funcionamento do botão de pânico

Trata-se de um simples botão de pressão, que ao ser adicionado envia para a central de operações uma mensagem. Esse botão não possui nenhum disparo audível, mantendo a integridade de quem o apertou. 

É possível encontrar no mercado dois tipos de botões de pânico:

Fixo: é o dispositivo que fica em um único local específico, como uma portaria, mesa de trabalho, banheiros ou cofres. 

Móvel: esse aparelho é similar a um chaveiro, podendo ser carregado numa área de até 50 metros de onde a receptora foi instalada. Esse aparelho é mais indicado pelas empresas, pois seu uso é muito mais fácil durante uma possível invasão ou roubo. 

Vale lembrar que ambos possuem o mesmo funcionamento, se diferenciado somente pelas suas formas de usabilidade.

Qual o procedimento após acionar o botão de pânico?

Assim que recebe o sinal, a central entra em contato rapidamente com o local. Existem duas situações que podem ocorrer:

1 – Ligar e ninguém atender ao telefone: neste caso, a empresa de segurança aciona imediatamente os órgãos competentes: 

2 – Ligar e alguém atender ao telefone: ao atender, é solicitada uma palavra-chave, também chamada de contrassenha. Caso a pessoa informe uma diferente, a empresa vai desligar e realizar o acionamento remoto da polícia. 

Uma curiosidade que envolve o botão de pânico, é que 80% dos casos são considerados alarmes falsos. 

Quem precisa de um botão de pânico?

De maneira geral, qualquer cliente que conta com um sistema de monitoramento pode ter um botão antipânico. 

É comum que muitas empresas de segurança acrescentem automaticamente o botão de pânico, pois muitos locais ficam vazios durante o dia, com seus sensores desligados. Dessa forma, a única comunicação com a central é o botão de pânico. 

Dado ao exposto, podemos findar dizendo que seja no comércio, residências ou grandes corporações, o uso do botão de pânico aumenta a proteção e garante muito mais tranquilidade para todos. 

Esse conteúdo foi útil para você? Se sim, assine a nossa newsletter para receber assuntos parecidos. 

Assine nossa newsletter



    A Autlarme é uma empresa:

    De distribuição no ramo de soluções em Segurança Eletronica.

    Onde Estamos

    Rua José Cleto, 510 - Santa Cruz, Belo Horizonte - MG, 31155-290

    Contato

    (31) 3426-1500

    Copyright ©2018 AUT-LARME | Valik Media