Esquecer as chaves é um problema? Você quer facilitar a saída de casa ou do escritório? Ou está pensando em aumentar a segurança da sua residência ou do ambiente de trabalho? A fechadura digital pode ser uma ótima saída!
Com o avanço da tecnologia, esses dispositivos são cada vez mais frequentes em casas e ambientes comerciais, já que eles facilitam a entrada e saída de pessoas ao mesmo tempo em que garante maior segurança ao ambiente, já que apenas pessoas autorizadas conseguem liberar o acesso.
Mas será que vale a pena instalar uma fechadura digital? Vamos falar sobre isso abaixo. Acompanhe!
As fechaduras digitais deixaram de ser um item de luxo. Atualmente, esses dispositivos podem ser encontrados em diversos estabelecimentos comerciais e residências e a principal vantagem é a segurança que essas fechaduras promovem.
Na prática, uma fechadura digital nada mais é do que um aparelho instalado junto às portas de entrada de um local. Para acessar esses ambientes, é necessário inserir um código, aproximar uma tag ou fazer a leitura biométrica de um dedo, por exemplo.
Esses dispositivos geralmente substituem a fechadura tradicional das portas, mas também é possível usá-los como um mecanismo extra, para dificultar o trabalho de invasores, por exemplo.
Uma fechadura digital pode trazer diversas vantagens para o seu dia a dia. Separamos algumas delas abaixo!
Você é do time que sempre esquece as chaves de casa? Com uma fechadura digital, isso não é mais um problema. Como dissemos, dependendo do modelo de fechadura, existem diversas maneiras de desbloqueio, como leitura biométrica de um dedo, código ou cartão por aproximação. As duas primeiras opções são as melhores caso você sempre esqueça as chaves em algum lugar.
Além disso, sabe quando chegamos cheios de sacolas em casa e passamos um tempão para procurar as chaves e abrir a porta? Isso também pode ser evitado com uma fechadura digital.
Outra grande vantagem desses dispositivos é a segurança. E não estamos falando apenas contra arrombamentos.
Uma fechadura digital faz com que o trabalho de pessoas mal-intencionadas fique ainda mais difícil, isso porque, além da primeira barreira para destravar a porta, a maioria dos dispositivos aciona um alarme quando alguém tenta invadir o ambiente. Além disso, algumas fechaduras digitais se tornaram aparelhos tão inteligentes que são capazes de detectar até incêndios.
Essas fechaduras também têm outra vantagem, que é não gastar energia. A grande maioria delas é alimentada por pilhas tipo AA e, quando as pilhas acabam, é possível utilizar uma bateria de 9V para acionamento de emergência. Ainda assim, esses dispositivos avisam com antecedência quando as pilhas estão ficando fracas.
Instalar uma fechadura digital não tem erro. As marcas já enviam manuais de instrução para que a instalação seja feita corretamente, sem nenhum desalinhamento ou erro de acabamento.
É possível instalar fechaduras digitais com a maçaneta tanto para a direita quanto para a esquerda e também é possível instalar fechaduras de sobrepor em portas de madeira, metal ou vidro. O importante é conferir a descrição do produto e ver se está tudo certo em relação ao material da porta.
Listamos abaixo alguns dos principais modelos de fechadura digital disponíveis no mercado. Confira!
Essa é uma das fechaduras digitais de maior custo-benefício do mercado. Com um teclado touch screen, ela pode ser aberta por até quatro senhas numéricas ou um cartão de proximidade. A FR 201 da Intelbras também conta com as funções “Senha Protegida”, que fornece números para digitar após a senha, e “Não Perturbe”, para que a porta não seja aberta pelo lado de fora.
Após cinco tentativas consecutivas de abertura ou em caso de arrombamento, a fechadura emite um alerta sonoro por um minuto e também tem um sensor programável que ativa as trancas da porta assim que ela é fechada.
Esse modelo mais robusto permite que a abertura da porta seja via aplicativo ou com até 100 senhas. Ela vem com um kit de fechadura smart e um hub de automação para uso das funções no app.
A IFR 3000+, além do teclado touch, sensor de aproximação de tag e leitura biométrica, também conta com uma maçaneta. Além disso, você pode abrir a fechadura de forma remota, cadastrar usuários e gerenciar acesso pelo aplicativo Izy.
Em casas inteligentes, também é possível automatizar o acionamento de lâmpadas, televisores e aparelhos de ar-condicionado pelas senhas da fechadura.
Esse outro modelo da Intelbras conta com um design diferenciado, com abertura de push & pull. Sem a necessidade de maçanetas, basta puxar ou empurrar as alças do dispositivo para abrir a porta.
Essa fechadura digital permite o cadastramento de até 100 tags de aproximação, 100 biometrias e 4 senhas numéricas. Ela também tem um sistema de travamento automático e um visor de LED, que mostra se a porta está trancada, livre ou se o acesso falhou. Alimentada por 8 pilhas AA, ela pode durar até 1 ano com as mesmas pilhas.
Você viu que as fechaduras digitais proporcionam diversas praticidades para nossa rotina, além de mais segurança. Então, se você é uma pessoa que gosta de tecnologia e não aguenta mais perder ou esquecer as chaves, essa pode ser uma ótima saída.
Os modelos que citamos acima são apenas alguns entre os milhares disponíveis no mercado e os preços podem variar, de R$ 200 a mais de R$ 2.000. Independentemente da sua escolha, lembre-se de comprar uma fechadura digital de uma marca que realmente garanta a praticidade e a segurança que você deseja.
As fechaduras digitais se tornaram itens essenciais em diversas casas e comércios, afinal de contas elas trazem segurança, praticidade e modernidade aos ambientes. Antes de escolher a sua, faça uma boa pesquisa, entenda as funcionalidades da fechadura e o número de senhas e tags que podem ser cadastradas para não ter erro depois da instalação.
Gostou do conteúdo? Então siga a Aut-larme nas redes sociais: Instagram e Facebook!
De distribuição no ramo de soluções em Segurança Eletronica.
Rua José Cleto, 510 - Santa Cruz, Belo Horizonte - MG, 31155-290
(31) 3426-1500
Copyright ©2018 AUT-LARME | Valik Media